Mensagem ao líder na Bosch

Alô líder na Bosch. Essa mensagem é pra você.

Você tem lidos os jornais?

Você já notou o que a Bosch anda dizendo pra mídia sobre o problema do assédio moral?

Notou que a Bosch está declarando “que não autoriza nenhum tipo de pressão, ameaça ou assédio”?

Ora, ora… Ao declarar isso, A BOSCH ESTÁ TIRANDO O DELA DA RETA E COLOCANDO O SEU.

Na hora que a bomba estourar, pra quem você acha que vai sobrar?

Será que vai sobrar pras gerências e pros cargos lá de cima?

Ou vai sobrar pra você, que é quem “bota a mão na massa” e puxa o gatilho e para implementar a política do terror e do medo?

Pense nisso…

Reflita…

Mais notícias em breve…

O seu endereço de email não será publicado
Para preservar seu nome utilize um nome fictício
Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

11 respostas a Mensagem ao líder na Bosch

  1. Paulo disse:

    Pergunta …
    Meu chefe está me obrigando a repassar e-mails que eu já mandei para o chefe dele.
    Isso caracteriza Assédio Moral ?
    Estou sendo questionado pelo chefe do meu chefe, e estou respondendo os questionamentos e dando minha opnião geral da empresa.
    Agora, meu chefe imediato, quer saber do conteúdo destes e-mails.
    E este conteúdo, nem sempre irá agradar meu chefe imediato.
    Estou me sentindo pressionado.

  2. Ao Boscheano disse:

    Tem líder fazendo reunioes todos os dias mais de 1 hora de duração, ameaçando e coagindo nós trabalhadores. Dizendo pra gente entra mais cedo e não bater o cartao, tem lider fazendo lista com os nomes de quem está la fora protestando, as cameras lá fora sempre nos intimidando, e nas asembléias lideres ficam lá fora tumultuando para sair uma briga com os sindicalistas, para nós trabalhadores sairem no prejuizo.

    Mais esse ano é diferente, nem que eu for mandado embora, não vamos abaixar a cabeça e vamos mostrar para o mundo o que está acontecendo na Bosch Curitiba. Para que as futuras gerações não passem por aquilo que nós estamos passando hoje.

  3. Anônimo disse:

    na bosch só tem bundão,abre as pernas na segunda assembleia e pula pra dentro junto com o chefinho, se eu fosse o sindicato caia fora ja que não tem coragem de brigar por um aumento justo,principalmente esse pesssoal do crin da mont .acabamento que chega as 11 da manhã e nem bate o ponto

  4. Anônimo disse:

    ESSA É PRO ADMINISTRATIVO, PRESTA ATENÇÃO!

    Voces que vive pagando pau e aceitando tudo o que a empresa oferece, saiba que a bosch
    esta processo de atualização de planos de fabricação e todas as documentaçoes. Tambem temos os novos layout. Após essas mudanças quem vai pro facão são voces, isso quem
    me falou foi um chefe do planejamento que é meu amigo. SE LIGA, VOCES TAMBEM PODEM FAZER A DIFERENÇA BANDO DE MARICAS!

  5. Anônimo disse:

    extra-extra!
    Pessoal da bomba VE, vamos se unir que juntos venceremos, aos lideres que fazem maior pressao são: Nirco Tezolin (LTU da usinagem) e o Amarildo (linha de montagem). Alem de assédio moral denuncio aqui, que para crescer na bosch tem que ser parente de algum chefe, temos alguns operadores que são tratados com diferencial sao eles: Danilo Camargo que vive na sombra do chefe e dando carona pros mesmos, Biatriz tatarchuck que é amante do LTU Evandro Baccin, sem ser peixe no maximo conseguimos manter nosso emprego, porque crescer é dificil, Os chefes montao uma panela pra que ninguem o atrapalhe. vamos tremer a casa e fazer esses puxa saco e pilantras abaixar a bola.

  6. Anônimo disse:

    O que serão dos funcionários da Bosch ?
    Isso é o que esta se perguntando a dias, pais, esposas e familiares que estão sentindo na pele as agressões morais e principalmente o “chão da fábrica”.
    Como pode uma empresa deste porte, utilizar das piores armas para resolver ou minimizar seus problemas de organização?!
    Vejamos líderes, vocês são apenas mais um que esta apontado para o gatilho, se não se unirem com seus colegas de trabalho, os primeiros a ser humilhados(mais do que ja estão) serão vocês. Porque lembrem-se você também ficam no chão !
    A força faz a diferença, e a Bosch sem os trabalhadores de produção e os lideres ela não sera mais NADA.
    Pensem nisso..

  7. Anônimo disse:

    Alo Roberto Carlos, e outros LTU e LTI que mandam o pessoal entrar mais cedo e não bater o cartão. Vocês são ridículos, ano que vem tem mais facão e todos vocês da liderança vão ser mandados embora. Só agora o pessoal ta tendo coragem, mas faz tempo que está entalado em nossas gargantas o grito de liberdade de expressão. FORA ASSÉDIO MORAL NA BOSCH.

  8. operador do chao de fabrica disse:

    Para complementar gostaria de dizer aos lideres para abrirem o olho, pois se algum funcionario entrar com um processo por danos morais alem de a empresa responder criminalmete pelos atos, voce tambem lider estara com sua vida enrolada!

    leiam aí chefarada pra dizer se estou mentindo ou não?!

    Segundo o Código Civil Brasileiro em seu artigo 927, está previsto o dano moral e material ao assediado agredido pelo assediador, seja ele o dono da empresa, o seu chefe ou superior hierárquico que lhe causou assédio moral assim descriminado:

    Art. 927 – Aquele que, por ato ilícito [arts. 186 e 187], causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo.

    Parágrafo Único – Haverá a obrigação de reparar o dano, independentemente de culpa, nos casos especificados em lei, ou quando a atividade normalmente desenvolvida pelo autor do dano implicar, por sua natureza, risco para os direitos de outrem.

    • Anônimo disse:

      É isso amigo, vamos processar a bosch e tambem os lideres, quem sabe tendo o primeiro pelego a se ferrar na justiça, acaba com essa raça de paga pau de camisa preta.

  9. Jorandir ferreira (alicate) disse:

    Lider são aqueles que no dia a dia esta juntos com seus trabalhadores dandolhe todo apoio e atenção.
    Agora quem comete assédio moral em trabalhadores não sao lider e sim covardes.

  10. Pingback: Valor Econômico: “Funcionários da Bosch param contra assédio moral em Curitiba” | Assédio Moral na Bosch Denuncie aqui!